Boletim semanal da dengue confirma morte na cidade de Medianeira

De Redação | 23 de julho de 2019 | 00:00

O boletim epidemiológico semanal de dengue no Paraná foi publicado nesta terça-feira (23), pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). O relatório confirma a morte de uma mulher, moradora de Medianeira.

A vítima tinha 86 anos e era hipertensa, que evoluiu com arritmia cardíaca grave. O óbito aconteceu em 20 de abril, mas a causa da morte estava sendo investigada.

Ainda, a informativa aponta 895 novos casos confirmados da doença no Paraná. O número caiu em relação aos boletins divulgados nos últimos dois meses, período em que foram registrados mais de mil novos casos.

O Paraná totaliza 21.391 casos de dengue confirmados. São dados contabilizados a partir da primeira semana de agosto de 2018. As 22 Regionais de Saúde apresentam casos autóctones de dengue, o que significa que as pessoas contraíram a doença na cidade de residência. Hoje são 91 municípios considerados em epidemia da doença.

Na semana anterior eram 89. Entraram para esta relação as cidades de Itaguajé, na região Noroeste, e Assaí, no Norte. A incidência da dengue no Estado é de 187,28 casos por 100 mil habitantes, considerada situação de Alerta de Epidemia pelo Ministério de Saúde (100 a 299,99 casos/100 mil habitantes).

Colaboração AEN