Feiras e Mercado Municipal têm tudo para ceia de Ano Novo

De Daniela Borsuk | 26 de dezembro de 2019 | 14:20
(Foto: Lucilia Guimarães/ SMCS)

Passado o Natal, já é hora de começar a se preparar para as comemorações para a virada do ano. E para não deixar tudo para a última hora e evitar filas para a compra dos ingredientes para a ceia, a dica é se antecipar. Em Curitiba, as 57 feiras livres, noturnas e orgânicas, além do Mercado Municipal, têm opções para um jantar completo para receber 2020.

“Os nossos equipamentos têm produtos de qualidade e com bons preços. Além disso, é possível encontrar diversas opções nas feiras e no Mercado que, às vezes, não se têm no comércio tradicional”, disse Carlos Koneski, diretor do Departamento de Operação Agroalimentar da Secretaria Municipal de Segurança Alimenatr e Nutricional (SMSAN).

No Ano Novo, o Mercado Municipal vai atender até às 16h no dia 31 de dezembro e, depois, só reabrirá no dia 3 de janeiro de 2020. Nas feiras, o funcionamento no último dia de 2019 será somente pela manhã, sem opção nas feiras noturnas. No dia 1º, as feiras já passam a atender normalmente.

O que comprar

Se o prato principal for com aves, peixes ou carne de porco, é possível encontrar os alimentos nas barracas das feiras e boxes do Mercado Municipal. Para fazer as sobremesas com frutas vermelhas, uvas ou frutas secas e similares, tem tudo nas feiras e Mercado, sendo vendidas tanto a granel como em pacotes. Todas as frutas de supertições da virada do ano e também outros alimentos podem ser encontrados nos boxes e nas barracas de feiras.

Colaboração Prefeitura de Curitiba