Novo Duster chegou mais bonito, mais tecnológico e mais seguro, mas os preços continuam os mesmos do antigo.

De antoniosilvacwb | 6 de março de 2020 | 12:25

Depois de ser lançado na Europa há mais de um ano, o novo Renault Duster 2021 chega ao Brasil, fabricado na planta de São José dos Pinhais, mas é um carro diferente, modernizado e com novos equipamentos. O motor é o moderno 1.6 Sce fabricado em São José dos Pinhais e o câmbio é CVT. Tudo é novo no carro, mas que não perdeu sua identidade como Duster e um dos principais diferenciais do modelo antigo, além do design externo e novo interior, é o tratamento acústico, diminuindo sensivelmente os ruídos no interior da cabine. Os preços não subiram em relação ao modelo antigo. O da versão de entrada, com câmbio manual de 6 marchas é R$ 71.790 e a versão Iconic, topo de linha, é de R$ 87.490.

Por fora, o design é completamente novo, com linhas mais musculosas, que transmitem imponência e robustez. Agora os faróis apresentam a assinatura luminosa característica da gama Renault com luzes diurnas de LED em formato de “C”. O novo para-choque se associa às linhas marcantes do capô transformando completamente à percepção do cliente. Mais aerodinâmico, o modelo reduziu o ângulo do para-brisa e aumentou sua linha de cintura, diminuindo assim a área envidraçada.

No interior, uma verdadeira revolução, com mais qualidade percebida e melhor ergonomia. Entre as novidades estão o painel de instrumentos mais moderno e funcional, a central multimídia EasyLink de 8’’, os bancos com novas espumas e novo revestimento, o sistema de ar-condicionado e uma série de materiais que compõem o design do veículo.

O novo Renault Duster reúne robustez e conforto para garantir satisfação em qualquer terreno urbano ou off-road. Com os maiores ângulos de entrada (30°) e saída (34,5°) do segmento e a maior altura do solo (237 mm), o Duster encara obstáculos com facilidade. Além disso, o veículo mantém o maior porta-malas da categoria, com 475 litros, e oferece amplo espaço interno. O modelo também apresenta um aumento de 12,5% em sua rigidez torcional, se comparado ao modelo anterior, o que permite encarar terrenos irregulares com tranquilidade. O veículo chega em quatro versões: Zen, Zen CVT X-Tronic, Intense CVT X-Tronic e Iconic CVT X-Tronic.