Polícia prende rapaz que organizava evento para propagar o coronavírus

De Scheila Pessoa | 18 de março de 2020 | 12:06
(Foto: Divulgação)

A Polícia Civil (PCPR) identificou um homem suspeito de organizar um evento, criado nas redes sociais, com o intuito de propagar o novo coronavírus. O encontro aconteceria no Largo da Ordem, em Curitiba, na noite de sexta-feira (20). Sete pessoas teriam confirmado presença.

O rapaz, de 24 anos, foi preso e levado ao 1º Distrito Policial, no Centro de Curitiba, na manhã desta quarta-feira (18). O delegado Danilo Zarlenga ouviu o jovem, que disse estar arrependido. Ele também falou que o evento não era real e não passava de uma brincadeira.

“A Polícia Civil está monitorando as redes sociais e qualquer ato irresponsável, imoral e ilegal, que chegar ao conhecimento da PCPR, será investigado e os responsáveis serão penalizados”, alertou Zarlenga.

O Secretário Municipal de Defesa Social, Guilherme Rangel, informou que a Guarda Municipal de Curitiba (GMC) vai monitorar possíveis aglomerações em vários pontos da cidade. A medida tem o objetivo de fazer com que as pessoas respeitem o isolamento para evitar a propagação do coronavírus.

O rapaz assinou um Termo Circunstanciado e foi liberado em seguida. Ele vai responder por infração de medida sanitária preventiva, que tem pena prevista de detenção, de um mês a um ano, e multa. As pessoas que confirmaram presença no evento serão ouvidas e responsabilizadas de acordo com a participação de cada um no encontro.

Colaboração PCPR e Douglas Bandeira/Rede Massa