Fundação proíbe o uso de músicas de Cazuza em manifestações antidemocráticas

De Leão Lobo | 12 de maio de 2020 | 09:23
(Foto: Wagner Pires)

A Fundação Viva Cazuza e a mãe de Cazuza, Lucinha Araújo, proibiram o uso da canção de Cazuza, George Israel e Nilo Romero – “Brasil” – em manifestações antidemocráticas. A música foi entoada em manifestações em Brasília cerca de uma semana atrás, onde se pedia o fim da democracia no Brasil.

Com base no artigo 29 da Lei de Direitos do Autor (9610/1998), a Fundação Viva Cazuza publicou a proibição da execução de qualquer obra ou interpretação do artista em qualquer evento ou manifestação dessa natureza: “Qualquer um que desrespeite a proibição estará sujeito à aplicação das sanções civis e penais cabíveis em virtude de violação de direitos autorais”.

Atriz anuncia gravidez

A atriz Sthefany Brito, que reatou seu casamento com Igor Raschkovscky no mês passado, anunciou no domingo, dia das mães, que está esperando seu primeiro filho, fruto de seu casamento.

No post em seu Instagram, ela também homenageou a mãe e disse que espera ser “1/10” do que dona Sandra foi para ela e para o irmão, Kayky Brito. Parabéns à família!!!

COVID -19 levou mais um querido artista

Faleceu no sábado, 9, aos 85 anos mais um artista pela Covid-19. Foi o querido cantor romântico Carlos José, do sucesso “Esmeralda”, e outros nos anos 60/70. Ele gostava de ser chamado de “O Último Seresteiro”. Meu carinho aos familiares, amigos e milhões de fãs.

RecordTV pode acertar desta vez

A Record TV vai lançar nesta próxima quinta, 22h30, no lugar daquele “Especial Coronavírus” uma novidade, o “Record Live Show”, com Sabrina Sato e os humoristas Ceará e Carioca. Se a emissora souber usá-los poderá ser uma grande opção aquele genérico do “Master Chef” na Globo, aquele sem sal “Mestres do Sabor”. Vai entrar coladinho na reprise da novela “Jesus”.