Mais Verão – Rede Massa SBT

PM confirma redução de crimes no início da temporada

O número de ocorrências no litoral paranaense caiu em 16% em comparação com o início da temporada de 2018/2019. De acordo com a Polícia Militar (PM), nos primeiros cinco dias do Verão Maior, foram 628 registros, 120 a menos do que o registrado no ano passado, quando foram 748 ocorrências.

A PM afirmou que o roubo teve a maior queda durante o período analisado pela PM. Foram cinco ocorrências do crime, contra 14 no mesmo período de 2018.

Os furtos caíram de 62 para 54 nos primeiros cinco dias da operação no ano passado. As ocorrências de perturbação de sossego também caíram 15%, de 110 para 93.

“Esse resultado inicial foi alcançado porque atuamos de forma integrada e, principalmente, porque nos planejamos antecipadamente para que o cidadão paranaense possa desfrutar de um verão mais tranquilo”, disse o major. “Atuar nas entradas das cidades, principais vias de acesso aos balneários e diferentes locais dos municípios vem surtindo efeito”, completou.

 O major acrescentou que os policiais militares passaram por um nivelamento para que pudessem desempenhar as mesmas ações e falar a mesma linguagem nos atendimentos ao cidadão. “Tivemos também o lançamento do aplicativo 190 PR. No dia 20 os nossos policiais militares já estavam atuando com os recursos, meios e estrutura necessários aqui no Litoral”.

Colaboração AEN