Mais Verão – Rede Massa SBT

Polícia Militar auxilia na distribuição de vacinas no Litoral

Nesta terça-feira, (19) equipes de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) e um helicóptero do Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) auxiliaram a Secretaria de Estado da Saúde na distribuição das vacinas contra a covid-19 nos municípios do Litoral do Paraná. Ao todo, mais de 2 mil vacinas devem chegar às unidades de saúde das regiões.

O trabalho da ROTAM, do 9° Batalhão de Polícia Militar (9°BPM), foi fazer a escolta dos veículos carregados com o material. O ponto de partida foi da 1ª Regional de Saúde, em Curitiba até o Hemepar, em Paranaguá. Dali, parte das vacinas seguiu para o Hospital Regional do Litoral e a outra parte foi escoltada até o Aeroparque, onde o helicóptero do BPMOA fez o transporte aos municípios mais distantes, como Guaraqueçaba.

O sargento Flávio Luiz Forigo Andrioli da ROTAM destacou que para ele e sua equipe foi uma grande honra auxiliar na chegada da vacina à população do Litoral. “Fomos mobilizados para dar esse apoio. É um prazer para nós essa missão, pois é nossa obrigação proteger a sociedade, inclusive agora com a imunização das pessoas contra esse vírus que tem assolado milhares de famílias. Ajudar nesta escolta também é trazer segurança à população”, disse.

Logística

Segundo a médica Lúcia Eneida Rodrigues, do Hospital Regional do Litoral, a aeronave do BPMOA organizou um itinerário de deslocamento para agilizar a chegada das doses. Segundo ela, a primeira viagem foi de Paranaguá para Guaraqueçaba, depois de Paranaguá para Antonina e Morretes, e a terceira viagem será de Paranaguá para as cidades de Pontal do Paraná, Guaratuba e Matinhos.

Colaboração PMPR