Mais Verão – Rede Massa SBT

Cinco pontos turísticos para visitar em Matinhos

Durante a temporada é comum que as pessoas visitem a praia e procurem atividades para fazer. Por isso, nós listamos cinco pontos turísticos para quem está pensando em viajar para Matinhos, Litoral do Paraná.

01 – Morro do Escalvado

Também conhecido como Morro da Cruz, possui aproximadamente 262 metros de altura, conta com abundante vegetação nativa e trilhas que levam ao cume, de onde é possível ter uma vista panorâmica de todas as praias da região.

02 – Ilha das Tartarugas

Esse é um local inusitado e não é sempre que pode ser visitado. Também conhecida como Ilha do Farol, está ligada a Praia dos Amores por um istmo de pedras, que pode ser conhecido durante as marés baixas, que torna possível a travessia.

03 – Mercado dos Pescadores

No Mercado dos Pescadores é possível conhecer a população local e também, a cultura dos pescadores. Lá você encontra vários tipos de pescados frescos que podem ser comprados.

04 – Pico de Matinhos

Ponta de Pedras que divide a Praia Central de Matinhos e a Praia Brava, onde foi construída uma estrutura de madeira com mirantes. É ponto ideal para relaxamento e apreciação da paisagem. O local é muito frequentado por surfistas devido às boas formações de ondas.

05 – Parque Nacional de Saint-Hilaire/Lange

Criado em 23 de maio de 2001, por meio da Lei nº 10.227, com objetivo de proteger a flora e a fauna da região, possui 25 mil hectares, tem como órgão gestor ICMBIO-Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade. Abrange os municípios de Matinhos, Morretes, Guaratuba e Paranaguá. Além da importância ecológica e científica o Parque tem grande potencial para desenvolvimento de atividades de ecoturismo e montanhismo, pois conta com rios cristalinos, saltos, cachoeiras, paredões e serras – o ponto mais alto está a 1480 metros acima do nível do mar. Está localizado na Rua das Palmeiras, 170 – Caiobá. Para visitar o local é necessário entrar em contato com a administração da unidade, pelo número: (41) 3452-6340.

Bônus: 06 – Espaço Mais Verão Rede Massa SBT | OBoticário

E não dá para deixar de lado o espaço Mais Verão Rede Massa SBT | OBoticário, localizado na Praia Brava, em Caiobá. O local oferece diversas atividades, como aulas de dança, simulador de voo e espaço “seja apresentador por um dia”. O Mais Verão acontece até o dia 07 de fevereiro, então ainda dá tempo de fazer uma visita. Lembrando que devido à pandemia do coronavírus, há limitação de público, portanto, é necessário agendar previamente as atividades pelo site do Mais Verão.

Colaboração Paraná Turismo