Mais Verão – Rede Massa SBT

Ao atender ocorrência, policiais militares de Pontal do Paraná fazem uma amizade

Ao serem chamados para atender um ocorrência, os soldados Santana e Marsolek, da Polícia Militar de Pontal do Paraná, conheceram Thiago e sua mãe, Maria Regina. Os soldados foram acionados para atender uma ocorrência de perturbação na casa da família, no balneário de Ipanema.

“Quando chegamos na casa o primeiro contato foi tenso, mas com muita conversa conseguimos acalmar a mulher e o rapaz. Contornamos a ocorrência de uma situação em que estávamos sendo xingados e conseguimos entrar na casa e fazê-los entender a função da PM que era orientar e ser amiga”, explicou a soldado Alessandra Paula Marsolek.

Após a situação ser controlada e as orientações prestadas, Thiago demonstrou carinho pelos policiais militares e levou a equipe para conhecer seu quarto. Durante a conversa, o jovem mostrou seu videogame, dizendo que é a principal diversão quando está em casa, mas o aparelho estava estragado.

A humildade e a sinceridade de Thiago chamaram a atenção da equipe policial e, num gesto de amizade, os soldados pediram à mãe do rapaz autorização para levar o videogame. Com a liberação dela, os policiais militares saíram da casa com o equipamento.

Após os ajustes necessários, o videogame estava pronto para ser entregue ao dono. Devidamente embrulhado num pacote de presente, os soldados Santana e Marsolek retornaram à casa para fazer a entrega.

Quando Thiago viu a equipe com o pacote nas mãos, ele ficou animado. A soldado Marsolek afirma que a expressão de alegria e gratidão do garoto pelo ato solidário dos policiais militares foi a maior recompensa que poderia ter. A visita rendeu muitas fotos e criou um laço entre os policiais militares e a família.

Colaboração PMPR