Haalland ou Haland? Não importa.

De Mauro Mueller | 19 de fevereiro de 2020 | 11:04

Pra quem ficou fora por quatro jogos, claro que Neymar provou que é acima da média. Quase fez gol duas vezes e marcou o seu, no jogo do PSG contra o Borussia Dortmund, pela primeira partida das Oitavas de Final da Liga dos Campeões.

Mas, a zaga do PSG não conseguiu parar um menino de 19 aninhos, que atende pelo nome de Erling Braut Haland. Ou Haalland, como em algumas fontes. Ele atingiu a marca de 10 gols em 7 jogos de Champions e bateu Adriano Imperador, Firmino e Mané, que haviam quebrado a marca antes.

Zagueiros estão sofrendo para segurar o menino de 30 milhões de Euros, que saiu do Salzburg dia 29 de dezembro e vai se tornando um fenômeno na Alemanha. Profissionalizado aos 15 anos de idade, fez 18 gols em.14 jogos na segunda divisão norueguesa. Na seleção sub-20 da Noruega, fez 9 gols em um só jogo, contra Honduras.

No Salzburg, fez 27 jogos e guardou 29 na rede. Jogou a fase de grupos da Champions e fez 8 gols. Foi para o time alemão e já na sua estreia, saiu do banco de reservas, fez 3 gols em menos de 10 minutos, fez 11 gols em 7 jogos pelo Borussia e ontem fez 2 gols na vitória do time amarelo de Dortmund, contra o PSG.

Se o cara é o novo Pelé, não posso afirmar. Mas, o novo fenômeno, sim… isto já deu pra notar, desde 2016.