Iapar promove eventos sobre mandioca e maçã no Paraná

De Redação | 17 de julho de 2019 | 00:00

O Instituto Agronômico do Paraná (Iapar) promove nesta quinta-feira (18), em parceria com organizações públicas e privadas, dois eventos em diferentes cidades do Estado sobre as culturas da maçã, em Palmas, e da mandioca, em Ribeirão Claro.

Na Estação Experimental do Iapar em Palmas, região sul do estado, será o Dia de Campo da Maçã, com foco em porta-enxertos. De acordo com o gerente da Estação do Iapar em Palmas, Wilson Schveiczrski, são esperadas dezenas de pessoas entre produtores, universitários, agrônomos e técnicos que trabalham na assistência técnica. “Por ser um evento importante para o setor produtivo, já que disponibiliza informações técnicas sobre novas tecnologias e opções de porta-enxerto, teremos um bom público”, diz.

O Dia de Campo terá parcerias com o Instituto Federal do Paraná, a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), a Agromillora, e a área de transferência de tecnologia do Polo Regional de Pesquisa de Pato Branco do Iapar.

Mandioca

A Tarde de Campo da Mandioca, em Ribeirão Claro, vai apresentar novas cultivares de mesa do Iapar e da Embrapa. Além disso, técnicos vão tratar de manejo de pragas, pós-colheita, agroindústria e comercialização. Também está prevista uma visita à Associação de Agricultores de Produtos Orgânicos e degustação de mandioca de mesa para conhecer o sabor e a forma de cozimento das variedades. Além da Associação, a Emater e a Embrapa estão apoiando o evento, que é dirigido para produtores rurais, extensionistas e técnicos que atuam no setor.

Serviço: Dia de Campo da Maçã

Local: Estação Experimental do Iapar em Palmas (PR) – Rua Tertuliano Bueno de Andrade, s/n

Horário: 14h

Data: 18 (quinta-feira)

Informações e inscrições: (46) 3262-1401 / (46) 9-9901-3610

Serviço: Tarde de Campo da Mandioca

Local: Chácara do Sonhos – Bairro Sombreiro – Ribeirão Claro (PR)

Horário: 13h00

Data: 18 de Julho (quinta-feira)

Informações: (43) 3536-2520.

Colaboração AENPR

(Foto: Ilustração/ Pixabay)