UFPR mantém calendário de matrículas de aprovados no SiSU

De Ricardo Alcantara | 29 de janeiro de 2020 | 13:14
(Foto: Marcos Solivan/via site da UFPR)
Foto: Marcos Solivan/FPR)

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) manteve o calendário de registro para os candidatos aprovados no processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2020, para os dias 3 e 4 de fevereiro 2020, após divulgação da lista de aprovado ser divulgada pelo MEC (Ministério da Educação).

Os resultados foram liberados nesta terça-feira (28) e estão disponíveis no site do SiSU. A classificação só ficou disponível depois de o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro João Otávio de Noronha, atender um recurso do governo federal contra uma decisão da Justiça de São Paulo que vetava a divulgação dos dados.

Como cada instituição que adere ao SiSU estabelece seu período para matrícula dos classificados dentro do prazo definido pelo Ministério da Educação (MEC), que neste ano vai de 29 de janeiro a 4 de fevereiro, a UFPR manteve as datas já estabelecidas no calendário disponível no edital, que rege o processo. A primeira fase de matricula com entrega de documentação está marcado para ocorrer nos dias 3 e 4 de fevereiro,

A UFPR oferta cerca de 20% das vagas de graduação pelo SiSU e, em 2020, disponibilizou 1.228 vagas por meio da seleção. O guia do candidato e o edital podem ser consultados no site do processo seletivo. No guia está disponível uma tabela com as vagas por curso (são 102 participantes) e campi.

Chamadas complementares

Caso o candidato não aprovado queira ficar em uma lista de espera por vagas remanescentes da chamada regular, deve manifestar essa vontade pelo sistema do MEC no período entre os dias 29 de janeiro e 4 de fevereiro.

Já estão previstas quatro chamadas complementares para o SiSU 2020 na UFPR, conforme a necessidade para preencher vagas remanescentes. As datas prováveis são: 10 de fevereiro; 21 de fevereiro; 9 de março; e 3 de agosto.

A chamada exige a presença do candidato ou de seu procurador oficial no local estabelecido pelo edital da chamada. A garantia de vaga fica condicionada à entrega de toda a documentação necessária.

Colaboração Assessoria de Imprensa