5º Natal Solidário promove festa e doação de brinquedos para crianças em vulnerabilidade social; saiba como ajudar

De | 3 de dezembro de 2019 | 15:18
(Foto: Divulgação/Facebook)

Natal é tempo de compartilhar amor, carinho e valorizar as coisas boas. Por isso, a 5ª edição do festival Natal Solidário – um evento que pretende levar alegria e presentes para comunidades carentes – está reunindo brinquedos e doações até quinta-feira (5) para fazer a alegria de meninos e meninas.

Neste ano, a festa será no Jardim Independência, em São José dos Pinhais, uma área de invasão em que as pessoas vivem em situação de risco, às margens do rio Iguaçu.

Na comunidade, a organização estima que vivem mais de mil crianças que devem ser atendidas pelo projeto. Mesmo assim, o grupo de amigos “Faça o Bem Acontecer” estima que mais de 3 mil meninos e meninas estejam presentes, pela proximidade com os bairros São Judas Tadeu e Primavera.

Além da distribuição de brinquedos, o público terá show gospel e natalino, presença do coral Arco Íris – formado por crianças carentes do bairro Guatupê – e distribuição de guloseimas como pipocas, doces e bolo.

Como colaborar?

Os interessados em doar brinquedos têm até quinta-feira (5) para fazer a entrega em vários pontos de arrecadação em São José dos Pinhais. São eles:

– Mário Esportes – Avenida Rui Barbosa, 9170, Centro de SJP;

– Cia da Roupa – Rua Dona Izabel A.Redentora, 950, Centro de SJP;

– Imobiliária Maia – Rua Visconde do Rio Branco, 1512, Centro de SJP;

– Terra Pet – Rua Alfredo Pinto, 1955, Afonso Pena, SJP;

– Altcon Contabilidade – Rua Castro, 850, Cruzeiro, SJP;

– Dimafertil Fertilizantes – Rua João Zarpelon, 24, Costeira, SJP;

– Pátio dos Taxistas – Aeroporto Afonso Pena – SJP;

– Pizzaria Da Nonaa – Rua Profª Maria Lenita Duma – 273, Guatupê, SJP;