A-HA anuncia última turnê mundial "Hunting High And Low" e vem a Curitiba

De Scheila Pessoa | 11 de março de 2020 | 10:33
(Foto: Midiorama)

A turnê mundial para celebrar o aniversário de 35 anos do álbum de estreia, Hunting High And Low, um dos mais importantes da história da música pop, o trio norueguês confirma apresentações em Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador.

O álbum apresentou ao mundo sucessos como “Take On Me”, “The Sun Always Shines On TV”, “Train Of Thought”, “Hunting High And Low”, e é tocado integralmente nos shows da turnê, que tem recebido críticas entusiasmadas da imprensa e aclamação do público.

Uma das bandas mais celebradas por sua brilhante carreira desde os anos 80, o A-HA  é formado pelo cantor Morten Harket, o tecladista Magne Furuholmen e o guitarrista Pål Waaktaar-Savoy, lançou nove álbuns de estúdio e 40 singles, totalizando mais de 60 milhões de cópias vendidas em todo o mundo, influenciou gerações de novos artistas e continua se apresentando regularmente com sua formação original em estádios e festivais.

A turnê do A-HA no Brasil: os shows acontecerão em Curitiba, no Teatro Positivo, dia 8 de setembro; em São Paulo, dia 11 de setembro, no Espaço das Américas; no Rio de Janeiro, em 13 de setembro, na Jeunesse Arena; em Belo Horizonte, dia 16 de setembro, na Expominas, e na Arena Fonte Nova, em Salvador, dia 19 de setembro.

Na capital paranaense a produção e realização são da Move Concerts Brasil e RW7 Production & Entertainment. Os valores e informações sobre às vendas de ingressos serão divulgados em breve.

Fãs Famosos

Muitos artistas como Adam Clayton (do U2), Morrissey, Robbie Williams, Pet Shop Boys, Kanye West e Chris Martin (do Coldplay) estão entre os fãs confessos do trio norueguês. Chris Martin disse que o A-HA foi uma das suas primeiras inspirações e é uma de suas bandas favoritas de todos os tempos. Durante a turnê Viva La Vida, de 2008, o Coldplay fez um cover de “Hunting High And Low” e juntou-se a Magne no show de Oslo, com Chris apresentando-o ao público como “o melhor tecladista do mundo”.

“A primeira banda que eu amei na minha vida foi o A-HA. Este primeiro disco – eu apenas lembrei o quanto eu o amava. É uma composição incrível – algumas das músicas mais bonitas que eu já ouvi. Todo mundo pergunta o que nos inspirou e o que ouvimos quando estávamos crescendo. Quando não tínhamos hits próprios, tocávamos músicas do A-HA”, contou Chris Martin, Coldplay.

O trio também emplacou muitos outros hits globais como o tema de James Bond, “The Living Daylights”, “Cry Wolf”, “I’ve Been Losing You” e “Analogue”, em colaboração com Max Martin, em 2005. Seu lançamento mais recente foi uma coleção da MTV Unplugged em 2017, com colaborações com Ian McCulloch do Echo & The Bunnymen e Alison Moyet.

A NME declarou recentemente que Hunting High And Low é um dos poucos álbuns que passaram maravilhosamente pelo teste do tempo e, ainda hoje, seus arranjos soam tão bem quanto há 35 anos atrás.

Serviço

  • Show: A-HA em Curitiba, dia 08 de setembro (terça-feira)
  • Local: Teatro Positivo (Rua Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300)
  • Horários: abertura da casa às 19h30 / Show às 21h
  • Ingressos: em breve
  • Vendas: em breve via Disk Ingressos
  • Forma de pagamento: Dinheiro | Cartão de Débito | Cartão de Crédito
  • Classificação Etária: 16 anos. Menores de 16 anos somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
  • Realização: Move Concerts e RW7 Production & Entertainment

Colaboração Assessoria do Evento