ACP distribui 10 mil máscaras rosas em Curitiba

De lucianpichetti | 30 de setembro de 2020 | 17:04
Foto: Pexels

A Associação Comercial do Paraná (ACP), por meio do Conselho da Mulher Empresária (CME), dá início à campanha Outubro Rosa 2020 nesta quinta-feira (1º) em live pelas redes sociais a partir as 10 horas. O Conselho da Mulher Empresária e o Conselho de Saúde são os responsáveis pelo desenvolvimento das ações na entidade.

Logo após o lançamento, às 10h30, terá início a distribuição de 10 mil máscaras na cor rosa para as mulheres que estiverem circulando pelo calçadão da Rua XV de Novembro, em Curitiba.

A campanha

A campanha tem a finalidade de divulgar a luta contra o câncer de mama mediante a conscientização da população feminina para os riscos da doença e a importância da mamografia e do diagnóstico precoce. Iniciada nos Estados Unidos, atualmente é um evento internacional de grande repercussão.

No Brasil, ao longo do mês de outubro vários prédios empresariais e históricos providenciam a iluminação de suas fachadas com a cor rosa. Ao longo do mês serão desenvolvidas ações e palestras visando conscientizar a população feminina sobre a necessidade da realização de exames rotineiros para a prevenção do câncer de mama

De acordo com dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), o câncer de mama é o câncer que mais causa morte entre as mulheres. O risco cresce, principalmente, após os 50 anos e o diagnóstico e tratamento precoce são essenciais para a cura.