Adiada, corrida inclusiva reabre inscrições para novos atletas

De Daniela Borsuk | 26 de novembro de 2019 | 09:50
(Foto: Ilustração/ Pixabay)

Até 4 de dezembro, estão abertas as inscrições para a 1ª edição da RunViver – Corrida da Inclusão promovida pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). A prova será no dia 7 de dezembro, no Parque Barigui, em Curitiba, a partir das 8h. A concentração e a largada serão em frente ao Salão de Atos do parque.

A corrida estava marcada para acontecer em setembro, mas foi adiada por conta das chuvas. Com a transferência de data, quem ainda não se inscreveu pode aproveitar as vagas disponíveis e participar do evento.

(Foto: Prefeitura de Curitiba)

A prova festiva será feita em um percurso entre a pista de caminhada e vias internas do Parque Barigui. Com distâncias de 5 km e 2 km, a prova trará a oportunidade para que corredores convencionais vivenciem e compartilhem experiências com pessoas que apresentam algum tipo de deficiência.

A corrida será em duplas e terá três categorias: 2PDC (duas pessoas com deficiência), 1PCD (uma pessoa com deficiência e um corredor convencional) e 2CONV (dois corredores convencionais, sendo que um deverá utilizar uma venda nos olhos). Ao longo do percurso, a dupla poderá trocar a venda, para que os dois integrantes possam vivenciar a experiência.

Inscrições

As inscrições devem ser feitas pessoalmente na sede da Assessoria de Políticas para Pessoa com Deficiência (Rua Schiller, 159, Cristo Rei) até o dia 4 de dezembro. O horário é das 8h às 12h e das 14h às 18h, de segunda a sexta-feira.

As inscrições já realizadas em setembro continuam valendo, e quem ainda não retirou o kit para a corrida poderá fazer na sede da Assessoria da Pessoa com Deficiência até 5 de dezembro, ou ainda, no dia e local da prova.

Dia Internacional

A data de 7 de dezembro foi escolhida para ser o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, instituído pela Organização das Nações Unidas – ONU em 1992.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (41) 3221 2262 e 3350 3703.

Colaboração Prefeitura de Curitiba