Adolescente morre no hospital depois de ser atingido por caminhão desgovernado

De Daniela Borsuk | 4 de novembro de 2019 | 12:17
Adolescente não resistiu aos ferimentos (Foto: Colaboração)

O adolescente, de 17 anos, que ficou em estado grave ao ser atingido por um caminhão desgovernado no domingo (3), morreu no Hospital do Rocio, onde estava internado. O corpo deu entrada no Instituto Médico Legal (IML) nesta segunda-feira (4), por volta das 2h.

O jovem estava no carro, com o pai, a caminho do Enem, quando o veículo foi atingido por um caminhão desgovernado no bairro Maracanã, em Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba. O automóvel acabou prensado entre o caminhão e a parede de uma casa.

O pai da vítima, de 50 anos, teve apenas ferimentos leves. O motorista do caminhão deixou o local do acidente com medo de ser linchado e se apresentou na delegacia em seguida. Ele relatou que estava em um mercado quando o caminhão ficou sem freio e desceu a rua desgovernado.

Atualização

Em nota, o advogado Sidney Carneiro Ferraz, que representa o motorista do caminhão, informou que o condutor prestou socorro às vítimas e até mesmo ajudou vizinhos na tentativa de retirar a porta do carro atingido e a bateria do automóvel para evitar uma explosão. O condutor afirmou que esperou o Siate chegar, mas devido a aglomeração de pessoas e a ameaça de linchamento, optou por se apresentar diretamente na delegacia.

Ainda conforme a nota encaminhada por Ferraz, advogado do motorista do caminhão, “O condutor passou por exame de etilômetro, restando constatado que o mesmo não havia ingerido bebida alcoólica. Em nenhum momento deixou de prestar atendimento as vítimas e nem tão pouco deixou de prestar esclarecimentos a autoridade policial. O condutor comprou o veículo a 45 dias, o qual se encontrava em dia com a mecânica, o mesmo estava trabalhando normalmente com o veículo, e o proprietário anterior informou que o veículo estava em boas condições de uso e de mecânica. Ao final, o condutor Sr. Sérgio Alves, informa que ‘lamenta toda o ocorrido, e que tal fato deixou ele e sua família transtornados, que se solidariza com a família das vítimas, e que estará à disposição do poder judiciário para esclarecer todo o ocorrido’”, finalizou.

Colaboração Bruna Froehner/ Rede Massa