Agências de comunicação se unem em campanha sobre Covid-19

De Daniela Borsuk | 2 de abril de 2020 | 16:53
(Foto: Divulgação)

Seis agências de comunicação de Curitiba se uniram contra um inimigo em comum: o coronavírus. Na quarta-feira (1º), a primeira etapa da campanha “Transmita o Bem” começou a ser veiculada nas redes sociais das empresas.

O primeiro tema foi pautado na saúde mental e física e já está disponível no Facebook e Instagram das marcas Tif, PontoDesign, FOG, Vivas, Candy Shop e Santiago. Entre os assuntos planejados, estão também solidariedade e empatia; otimismo e ação; e mercado e negócios.

A ideia do projeto é informar e confortar a população, abordando dados gerais da doença, sua transmissão e diagnóstico. “Nós, como comunicadores, temos a obrigação de falar sobre isso”, pontuou Thiago Biazetto, proprietário da Tif Comunicação.

Foi Biazetto quem teve a iniciativa de entrar em contato com os colegas de profissão Ricardo Mercer (Candy Shop), Beto Vivas (Vivas), Rafael Bretas (FOG), Joaquim Presas (PontoDesign) e Felippe Motta (Santiago) e sugerir a união.

De acordo com Biazetto, esta é a primeira vez que seis agências de comunicação da capital paranaense trabalham em uma campanha conjunta, que é postada nas redes simultaneamente e com a mesma legenda, para impactar o maior número de pessoas possível.

Para ele, além do conteúdo divulgado, a proposta passa a mensagem de que “não é a hora de cada um por si e sim de todos trabalharem juntos, contra o inimigo em comum”. “É o momento de se ajudar, contar com o vizinho, com os amigos, de se cuidar e cuidar do outro”, finalizou.

Redes

Confira os materiais nas redes sociais das empresas:

@tifcomunicacao | @pontodesign_ | @candyshopag | @agenciafog | @santiago_comunicacao | @vivas.ag

Saúde mental e física

Conforme dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), o Brasil é um dos países mais ansiosos do mundo. E quem convive com a ansiedade sabe o quanto o cenário atual, diante de uma pandemia, pode piorar quadros de saúde mental.

Para tentar diminuir os impactos da Covid-19, o material da campanha “Transmita o Bem” traz medidas que podem ajudar a trazer mais conforto neste momento de crise.

Veja as dicas:

– Fuja do bombardeio de notícias: informe-se uma vez ao dia.

– Use a tecnologia para aproximar: ligue e envie mensagens positivas.

– Pratique alongamentos e/ou ioga diariamente.

– Adote um novo hobby (o Youtube pode ser um grande professor).

– Faça terapia por videoconferência.