Agências do Trabalhador do Paraná disponibilizam 3 mil vagas de empregos

De Redação | 23 de fevereiro de 2021 | 15:44
Foto: AEN

Nesta semana, as 216 Agências do Trabalhador do Paraná, vinculadas à Secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), disponibilizam 3.009 vagas de empregos com carteira assinada nas empresas paranaenses.

Do total de vagas, 809 estão disponíveis nas agências de Curitiba e Região Metropolitana. No Interior, as agências que ofertam mais vagas na semana são dos municípios de: Marechal Cândido Rondon (702), Cascavel (599), Cianorte (228), Assis Chateaubriand (184) e Toledo (168).

A maioria das ofertas nas unidades do Paraná são para os setores da indústria, serviços, comércio e construção civil. As principais vagas disponíveis são para auxiliar de linha de produção (1.822 vagas), alimentador de linha de produção (149) e ajudante de carga e descarga de mercadoria (132).

A Sejuf é responsável pela intermediação de mão de obra e captação de vagas nas 216 Agências Estado.

Agendamentos

Devido à pandemia do coronavírus, os atendimentos presenciais nas Agências do Trabalhador acontecem apenas por agendamento prévio, que pode ser feito neste link. Os trabalhadores também têm a opção de buscar vagas cadastradas pelo aplicativo Sine Fácil, disponível gratuitamente para celulares Android e iOS, ou pelo portal Emprega Brasil.

Empresários e trabalhadores de todo o Paraná, que procuram ou ofertam vagas, e que estão com dificuldade de finalizar o atendimento nas ferramentas digitais, podem receber o suporte técnico por meio do Chat do Trabalhador, no site da Sejuf.

Colaboração AEN