Agenda cultural gratuita tem cinema, música, peça de teatro e muito mais

De Redação | 29 de maio de 2019 | 08:24

A semana cultural gratuita em Maringá, organizada pela Prefeitura, por meio da  Secretaria de Cultura (Semuc), conta com música, literatura, artes visuais e passeios pela cidade. A orientação é que os interessados cheguem aos eventos com antecedência para garantirem seus lugares.

Confira a programação

Quarta-feira (29)

O Cinema à Céu Aberto apresenta o filme “De Volta Para o Futuro”, de 1985, nesta quarta-feira (29), às 19h30, no gramado da biblioteca Palmeiras (Avenida São Judas Tadeu).

O filme retrata um adolescente que volta no tempo e conhece seus pais mais novos. O problema é que mudar o passado pode alterar totalmente o futuro do jovem, que se envolve em confusões. Os participantes podem levar cadeiras, toalhas ou almofadas para se acomodarem.

Quinta-feira (30)

O músico Léo Nantes se apresenta no Teatro Barracão, nesta quinta-feira (30), às 20h30. O repertório será semelhante ao primeiro disco solo do artista, que mescla rock instrumental, violão e música regional.

Sexta-feira (31)

O “Baile da Terceira Idade” está programado para ocorrer no Centro Social Urbano, na Rua Haiti, 908, ao som de Tercílio Men e sua banda, a partir das 14h. O baile segue até às 17h e não é necessário realizar inscrições para participar.

A peça “Um Encontro de Romeu e Julieta” será apresentada no Teatro Barracão, na sexta-feira (31), às 20h30. O espetáculo é realizado pela Trindade Produções e conta a história de estudantes que ensaiam a peça de William Shakespeare, “Romeu e Julieta”, para um trabalho escolar.

Sexta-feira é a última oportunidade para os que ainda não viram a exposição “Maringá Raízes” e a exposição de fotografias que retratam o desenvolvimento dos três prédios do Paço Municipal de Maringá. Elas estão hospedadas no Teatro Calil Haddad e podem ser apreciadas entre às 8h e às 21h.

Sábado (1º)

Os produtores do folhetim “O Guache” realizam uma roda de conversa e oficinas com o tema “Entre pedras e caminhos: a trajetória da produção independente d′O Guache”, no Centro de Ação Cultural (CAC), às 8h.

Ainda na parte da manhã, os maringaenses interessados em grafite podem ir até a biblioteca Palmeiras para participar de uma oficina da arte, ministrada pelo artista plástico Renê Meyring, às 9h. Os presentes produzirão um painel em uma das paredes externas da biblioteca. As inscrições são limitadas e devem ser feitas na secretaria da biblioteca ou pelo telefone (44) 3901-1792.

Quem quiser conhecer um pouco mais das ruas e histórias de Maringá pode aproveitar o City Tour Vila Operária, que sairá da Catedral, às 9h. O projeto contempla o bairro que abrigou as primeiras indústrias e moradores do município. Inscrições devem ser feitas pela internet.

Outras informações podem ser obtidas com a Semuc, pelo telefone (44) 3023-7879.

Colaboração Gabriela Pontes e Prefeitura Municipal de Maringá