Ainda há vagas nas turmas do programa Atuarte

De Daniela Borsuk | 6 de fevereiro de 2020 | 17:50
(Foto: Deborah Naomi Kosaka)

Ainda há vagas nas turmas do Atuarte, o programa de iniciação teatral que dá aulas para adolescentes de 13 a 17 anos nas Administrações Regionais. As atividades começam na segunda-feira (10). A inscrição é grátis e deve ser feita no local escolhido para o curso, antes do início da primeira aula.

Coordenado pela professora Stael Fraga, o Atuarte é feito nas Regionais Boqueirão, Cajuru, Tatuquara, Fazendinha, CIC e Bairro Novo. O número de vagas varia de acordo com o espaço disponível em cada local. 

O curso vai até 10 de dezembro. No fim do primeiro semestre, acontece a  apresentação do resultado dos trabalhos feitos nas aulas e criações individuais. No segundo semestre são trabalhadas todas as etapas de um espetáculo, desde leitura e escolha de autor e obra até a encenação.

O conteúdo programático do primeiro semestre abrange expressão corporal e vocal, dramaturgia, noção de história do teatro ocidental, jogos teatrais, improvisação, criação de personagens e cenas e leituras dramáticas. No segundo, os temas são produção de espetáculo e história do teatro brasileiro e seus autores. Essa é a fase em que o estudante conhece os elementos do espetáculo (leitura da obra, sonoplastia, iluminação, figurinos, maquiagem, adereços).

Clique aqui e confira os horários e locais dos cursos.

Colaboração Prefeitura de Curitiba