Alerta: polícia investiga grupo suspeito de inserir dispositivo que trava cartão em caixa eletrônico

De Daniela Borsuk | 24 de março de 2020 | 09:01
(Foto: Polícia Civil)

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) investiga um grupo suspeito de aplicar um golpe dentro de uma agência bancária no bairro Bigorrilho, em Curitiba. Um dos integrantes da quadrilha, um homem de 48 anos, foi preso no sábado (21) por furto. Conforme a polícia, as vítimas seriam correntistas do banco, que iriam fazer um saque em um caixa eletrônico.

Imagens de videomonitoramento confirmam a ação do homem, que agia com outros suspeitos. O grupo, a princípio, insere um dispositivo no caixa eletrônico que trava o cartão dentro da máquina. Os suspeitos ainda colam um adesivo com um número 0800 de ajuda ao usuário no caixa. Um dos criminosos fica dentro da agência e presta auxílio à vítima, indicando que ela ligue para o número falso. 

Na ligação, a vítima fala com o suspeito que está do lado de fora da agência. Ela é orientada a informar a senha e dados para o grupo que, neste momento, aplica o golpe contra o usuário. Com os dados pessoais da vítima, eles conseguem fazer os saques na agência ou utilizar o crédito do cartão em máquinas portáteis. 

As investigações continuam para encontrar e qualificar os demais envolvidos no crime.

Colaboração Polícia Civil