'AmarElo': Emicida se apresenta no Festival de Curitiba

De | 4 de março de 2020 | 19:31
(Foto: Julia Rodrigues/Divulgação)

O novo projeto do rapper Emicida estará no 29º Festival de Curitiba 2020. Entitulado “AmarElo”, o álbum propõe um olhar sobre a grandeza da humanidade e será apresentado no palco do Guairão.

A apresentação será no dia 02 de abril, e terá canções como “Eminência Parda” (faixa-título) e outras que marcaram sua carreira.

Os ingressos já estão à venda, a partir de R$ 80,00, e podem ser adquiridos pelo site do festival, pelo aplicativo “Festival de Curitiba 2020”, e nas bilheterias físicas do ParkShoppingBarigüi, de segunda a sexta-feira, das 11h às 23h; sábado das 10h às 22h e domingos das 14h às 20h; e no Shopping Mueller (piso L3), de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h; domingos e feriados, das 14h às 20h.

O artista

Desde que começou a dar os primeiros passos no rap, nas batalhas de freestyle, lá pelo ano de 2006, Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, sabia que queria ter uma carreira sólida. Talvez ele não soubesse que construiria alicerces consistentes o suficiente para ir além da sua própria trajetória. Assim, se tornou a principal referência da sua geração no rap, criou, ao lado do irmão, Evandro Fióti, uma empresa – a Laboratório Fantasma -, que é responsável por outros artistas, mas também cuida de merch, tem estúdio e selo – um negócio tido como case de sucesso e inspiração no mercado da música.

Mas mais do que sucesso, Emicida tem a vontade de tocar a vida das pessoas. E a sua trilha sonora de artista nascido na Zona Norte foi perfeita para contar essa história. Com o lançamento da primeira mixtape, Pra Quem Já Mordeu um Cachorro por Comida Até que Eu Cheguei Longe (2009), Emicida chamou a atenção do público, da imprensa e dos contratantes. O trabalho produzido de forma artesanal e vendido (por ele) a dois reais nas ruas o levou aos principais festivais do Brasil e do mundo, incluindo Rock in Rio, Roskilde (Dinamarca) e Coachella (EUA).

Após duas mixtapes e dois EPs, o rapper paulista ganhou notoriedade para além do nicho do rap com o seu primeiro disco de estúdio, O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui (2013), que teve participação de Pitty, Wilson das Neves, Tulipa Ruiz, entre outros.

AmarEloEmicida no Festival de Curitiba

Data: 02 de abril
Hora: 21h
Local: Teatro Guaíra (Praça Santos Andrade)
Ingressos: R$ 80,00 (inteira)
Classificação: Livre
Duração: 90 minutos