Amigo Bicho acontece no sábado (20) com transmissão pelo Facebook

De Barbara Schiontek | 18 de fevereiro de 2021 | 17:10
Foto: Hully Paiva/SMCS

Neste sábado (20) acontece mais uma edição virtual do evento de adoção Amigo Bicho, da Rede de Proteção Animal da Prefeitura de Curitiba. Quem tem interesse pode conhecer e escolher um novo amigo sem sair de casa, já que a transmissão acontece ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Curitiba, a partir das 10h. 

Estarão disponíveis para adoção cerca de 16 animais, cães e gatos, resgatados pela ambulância de atendimento de animais de rua atropelados. Eles já estão recuperados, castrados, desverminados e microchipados. Antes da liberação para adoção, os gatos são testados para FIV/FeLV, doenças causadas por vírus que agem exclusivamente nestes animais.

O diretor do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna da Secretaria do Meio Ambiente, Edson Evaristo, lembra que há animais de todos os portes e características. “Há boas companhias para idosos e animais mais agitados que serão ótimos para brincar com as crianças”, conta.

As características de cada animal serão apresentadas. Quem quiser adotar, precisa enviar uma mensagem via WhatsApp para tirar as dúvidas e agendar o horário para fazer o trâmite. 

“Cada interessado recebe um breve questionário de entrevista, parte do processo de adoção responsável”, explica a gerente técnica do Departamento de Pesquisa e Conservação da Fauna, Vivien Midori Morikawa. 

Depois da análise do questionário, a partir de domingo (21) é possível fazer o agendamento para buscar o pet, no Centro de Referência para Animais em Situação de Risco (Crar), das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30.

No ano passado, foram duas lives do Amigo Bicho. Devido à pandemia do coronavírus, o método foi adotado para evitar riscos. O objetivo é permanecer no formato até que seja seguro voltar para as atividades presenciais.

Centro de adoção permanente

O Crar e os veterinários da Rede estão disponíveis para orientar os processos de adoção responsável dos animais resgatados pelo município. Lá estão os cães e gatos resgatados. 

Na página da Rede no Facebook é possível ver as fotos de alguns animais disponíveis. São cerca de 30 aptos para adoção. O agendamento para conhecer os animais pode ser feito pelo telefone 41 99963-0233.

Serviço

Centro de Adoção permanente
Funcionamento: todos os dias, das 9h às 12h e das 13h30 às 15h30
Endereço: Rua Lodovico Kaminski, 1.381 – CIC

Colaboração Prefeitura de Curitiba