Animais morrem após serem envenenados com chumbinho

De Redação | 19 de julho de 2019 | 00:00

Dois cães morreram e cerca de 14 animais foram envenenados entre a madrugada de quarta-feira (17) e esta sexta-feira (19), no bairro Cidade Industrial de Curitiba. Imagens de câmeras de segurança flagraram um homem, que ainda não foi identificado, passando pela frente de residências da Rua Luís Stopinski e jogando pedaços de carne com chumbinho para dentro do quintal dos moradores.

Pelo menos sete casas foram alvo da ação do suspeito. O chumbinho é um raticida de venda proibida no Brasil e a comercialização do produto é considerada crime contra a saúde pública. De acordo com o delegado Matheus Loiola, da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), o caso está sendo investigado e a Polícia Civil agora deve analisar as imagens para tentar identificar o homem.

Nos últimos dias, os moradores da região contaram que receberam uma carta anônima de alguém que se dizia incomodado com os latidos dos cachorros. A autoria e motivação do crime ainda não foram confirmadas pela polícia.  

O delegado da DPMA pediu para que a população faça denúncias caso tenha percebido alguma atitude suspeita ou tenha informações sobre a identidade do homem.

Colaboração Juliana Rodrigues/ Rede Massa

(Foto: Colaboração)