Anitta é eleita uma das cem líderes emergentes globais pela 'Time'

De Redação Estadão | 17 de fevereiro de 2021 | 17:03

A revista norte-americana Time divulgou nesta quarta-feira, 17, a lista anual Time 100 Next 2021, que destaca as lideranças emergentes que estão definindo o futuro global. Anitta e Guilherme Boulos (PSOL) foram os nomes que representaram o Brasil na lista.

No site da Time, o cantor colombiano J Balvin, amigo pessoal de Anitta, escreveu um texto sobre a cantora brasileira e sua ascensão no mercado internacional da música. Ele definiu a artista como heroína e afirmou que ela elevou o funk para outro nível.

“Sempre soube que o Brasil tinha uma rainha em Anitta. Temos muito em comum – como eu, ela se fez sozinha. Nos conhecemos no Instagram e começamos a conversar, e percebi que compartilhamos outra qualidade: não deixamos ninguém fazer nosso trabalho”, escreveu Balvin.

“Ela pegou o som do Brasil – o funk, que é como o nosso reggaeton – e levou para outro nível, para que os sons fossem para todos. … Por trás de sua fachada de super-heroína está um ser humano real e sensível que dá muito às pessoas. Eu quero que as pessoas se conectem com o ser humano incrível por trás da boa música. Ela tem talento suficiente para continuar conquistando o mundo”, finalizou o cantor.

Outros nomes de artistas pop que também foram eleitas são: Dua Lipa, Hunter Schafer, Chloe X Halle, Charli D’Amelio, Olivia Rodrigo e Doja Cat.

Lançada em 2019, a Time 100 Next destaca as cem personalidades em ascensão que estão desenhando o futuro dos negócios, entretenimento, esportes, política, ciência e saúde. No ano passado, o presidente Jair Bolsonaro e o influenciador Felipe Neto foram eleitos na lista.

Bárbara Correa
Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.