Apesar da chuva, rodízio continua na Grande Curitiba

De lucianpichetti | 26 de outubro de 2020 | 08:34
Foto: Divulgação

No último sábado (24) um temporal caiu em Curitiba e afetou principalmente a região central, a Cidade Industrial e os bairros Campo Comprido e Boqueirão. Árvores caíram e pontos de alagamento foram registrados em diversas regiões da cidade.

De acordo com a Estação Pluviométrica do Centro Nacional de Monitoramento de Alertas e Desastres Naturais (Cemaden), choveu o equivalente a 34,8 milímetros durante o período da tarde.

Mas toda a água que caiu não foi o suficiente para encerrar o rodízio no abastecimento na Grande Curitiba. Nesta segunda-feira, regiões de 52 bairros de Curitiba terão o abastecimento interrompido pela Sanepar. O corte dura 36 horas, inicia às 16h, com retorno previsto para a madrugada de quarta (28).

O rodízio em Curitiba e Região Metropolitana é adotado por conta da estiagem e as chuvas abaixo da média registradas desde o ano passado. Confira os bairros que terão regiões afetadas na capital:

Cabral, Juvevê, Hugo Lange, Alto da Glória, Centro, Jardim Social, Bacacheri, Alto da XV, Cristo Rei, Prado Velho, Jardim Botânico, Água Verde, Batel, Rebouças, Ahú, Bigorrilho, Bom Retiro, Centro Cívico, Juvevê, Mercês, São Francisco, São Lourenço, Campina do Siqueira, Seminário, Vila Izabel, Cascatinha, Santa Felicidade, São João, Campo Comprido, Cidade Industrial, Mossunguê, Augusta, Campo Comprido, Santo Inácio, Riviera, São Braz, Orleans, Atuba, Santa Cândida, Santa Quitéria, Portão, Novo Mundo, Capão Raso, Pinheirinho, Sítio Cercado, Tatuquara, Ganchinho, Umbará, Fanny, Guaíra, Parolin e Caximba.

RMC

Regiões de nove municípios da Grande Curitiba também ficam sem água a partir da tarde desta segunda. Em Almirante Tamandaré, Colombo, Campo Largo, Araucária, Piraquara, Pinhais, São José dos Pinhais, Bocaiúva do Sul e Quatro Barras o abastecimento retorna, gradativamente, entra a tarde desta terça (27) e a madrugada de quarta.

A Sanepar lembra que regiões de um mesmo bairro podem ser abastecidas por reservatórios diferentes, então, algumas regiões podem ter água e outras não.

A companhia alerta ainda que a água deve ser utilizada com prioridade para alimentação e higiene pessoal. Atividades como limpeza de calçadas, quintais, regar jardins e lavagem de carros devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

Confira a tabela atualizada do rodízio de água em Curitiba e RMC.