Aplicativo de lavagem de carros abre 400 vagas para Curitiba

De lucianpichetti | 28 de julho de 2020 | 17:21

A pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, afetou todas as áreas da economia e transformou a higienização em uma das principais pautas atuais. Segundo a Associação Brasileira do Mercado de Limpeza Profissional (Abralimp), a procura por serviços de limpeza está em alta na quarentena. A Lavô, aplicativo de lavagem automotiva com hora marcada, registrou aumento de 43% na demanda de serviço e, por esse motivo, está disponibilizando mais 400 vagas para parceiros em Curitiba.

O aplicativo já opera em oito cidades no país e se consagrou no mercado como uma opção para o cliente que precisa limpar o seu carro e não possui tempo hábil. A startup permite que o automóvel seja higienizado em qualquer local solicitado pelo cliente de forma ágil, prática e sustentável.

Com mais de 200 mil lavagens já realizadas, a Lavô já economizou mais de 60 milhões de litros de água considerando que, de acordo com dados divulgados pela Organização das Nações Unidas (ONU), a lavagem de apenas um veículo gasta em média 300 litros de água.

“Além de oferecer a oportunidade para que muitas pessoas possam complementar à sua renda de acordo com a própria disponibilidade, buscamos gerar o melhor impacto possível na sociedade promovendo um serviço sustentável e muita comodidade para os usuários”, diz a diretora de planejamento e expansão da Lavô no Brasil, Patrícia Bastos.

Utilizando um sistema semelhante ao do Uber, a Lavô garante a excelência de seu serviço por meio de um sistema de avaliação. Ao final de cada lavagem, há uma avaliação, tanto do serviço, quanto do cliente, em um total de cinco estrelas, buscando promover melhorias nos serviços e atendimentos.

A pandemia provocou, também, efeito negativo no mercado de trabalho. De acordo com dados do IBGE, o desemprego saltou de 11,2% no trimestre até janeiro para 12,6% em abril. Neste cenário, muitas pessoas estão buscando nos aplicativos, uma saída para alavancar o rendimento mensal. Com uma faturamento de R$ 6 mil ao mês, valor maior que de outros aplicativos, a Lavô se torna opção. “Com uma renda média de R$800 a R$1,5 mil por semana, a Lavô é uma ótima oportunidade para seu parceiro que quer receber um dinheiro extra fazendo um serviço que pode ser exercido por todos”, conclui a gestora.

Com essas novas vagas, a Lavô pretende superar o número de 2 mil cadastros de parceiros em seu aplicativo até o final de julho na cidade de Curitiba. Para se cadastrar basta acessar o site.