Após 27 horas de negociação, foragido de penitenciária que estava escondido em motel se entrega

De Daniela Borsuk | 7 de dezembro de 2019 | 12:17
(Foto: Eduardo Branco/ Rede Massa)

Após quase 27 horas de negociações, Vanderlei Carlos Xavier de Quadros, de 43 anos, que estava escondido, armado, no forro de um motel de Foz do Iguaçu, se entregou para a polícia. A situação começou por volta das 6h de sexta-feira, no bairro Portal da Foz, e só foi encerrada às 9h deste sábado (7).

Mais de 50 policiais da região foram mobilizados para atender a ocorrência, além da equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Polícia Militar de Curitiba. Após se entregar, o homem – que é foragido da Penitenciária Estadual de Foz do Iguaçu – foi atendido pelo Siate e levado para a Delegacia de Polícia Civil da cidade. Após passar por exames, ele será novamente encaminhado para a penitenciária. Com Quadros, a equipe apreendeu um revólver, calibre 38, descarregado.

Na sexta-feira, já no motel, o suspeito discutiu com uma mulher em um dos quartos do estabelecimento e colocou fogo em um colchão. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local, o homem se escondeu no forro e, armado, se recusava a sair.

A Polícia Militar foi acionada e a equipe do Bope de Curitiba – especializada em negociações – foi deslocada para atender o caso. Durante as conversas, o homem chegou a atirar contra a equipe e apresentar momentos de agressividade.

Ainda na sexta-feira, duas irmãs do homem foram até o motel e conversaram com o homem, mas ele permaneceu irredutível. Vanderlei foi condenado a 26 anos de prisão e estava foragido desde setembro. Ele já havia fugido de uma penitenciária de Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, e foi preso na região Oeste por uma tentativa de assalto a um ônibus que seguia para Santa Terezinha de Itaipu.

Colaboração Bruna Cardoso/ Rede Massa e Catve