Apresentações de Natal começam na terça-feira (17) em São José dos Pinhais

De Daniela Borsuk | 16 de dezembro de 2019 | 08:25
(Foto: Carlos Sluzala e Paulo Szostak/ PMSJP)

São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, já está em clima de festas. Na terça-feira (17), começam as apresentações natalinas no Centro e, neste ano, as decorações na Rua XV de Novembro, no Caminho do Vinho e em outras vias importantes da cidade foram retomadas. Além disso, em dezembro, para facilitar as compras de Natal, os comércios da região atendem em horário estendido.

Para encantar os moradores e turistas, o calçadão da Rua XV de Novembro, principal eixo comercial da área central, conta com uma iluminação exclusiva. Na continuidade do calçadão, já na Praça Getúlio Vargas, a famosa Caixa D’água recebeu cerca de 3,5 mil metros de mangueiras de led, além dos enfeites luminosos do espelho d’água em sua base.

Em frente à Catedral de São José dos Pinhais, na Praça 8 de Janeiro, foi instalada uma árvore de natal de 16 metros toda iluminada, onde com o auxílio de adereços de estrelas, anjos e mais os efeitos de estroboscópio, torna o ponto ainda mais bonito. No local, de 17 até 23 de dezembro, acontece a apresentação de corais e teatros infantis das 16h30 às 18h30.

A Rua Joaquim Nabuco e a Avenida Rui Barbosa – vias de grande fluxo e importância para o acesso das diferentes regiões da cidade – também receberam decorações natalinas, em forma de arabescos luminosos. O Terminal Afonso Pena foi presenteado com duas árvores natalinas nas rotatórias do entorno. O Parque São José não ficou de fora e recebeu quatro árvores iluminadas, sendo três de seis metros e uma árvore com nove metros de estrutura.

Outro ponto da cidade que conta com decorações de Natal é o Caminho do Vinho, onde as entradas da Colônia Murici e Mergulhão apresentam arabescos iluminados, bem como as rotatórias da região, com árvores de seis metros de estrutura e luzes. Segundo a Sictur, o cuidado e carinho dedicados nas decorações natalinas de São José dos Pinhais foram feitas para celebrar, lembrar e sentir o clima das festas de final de ano, em especial o Natal.

A Casa do Papai Noel, no Parque da Fonte, é uma atração ímpar e tradicional no município, que recebeu na edição de 2018 mais de 200 mil visitantes. Este ano conta com uma decoração com mais de 10 milhões de lâmpadas coloridas que garante um espetáculo todas as noites na estrutura de sete mil m² que inclui praça de alimentação com feira gastronômica, foodtrucks, tenda coberta e ampla programação de Natal, com diversas apresentações culturais.

Programação Natal da XV

17/12 – Terça-feira

16h30 – Coral Belvedere

17h – Percussão

17h45 – A menina Mel em uma tarde de princesas

18/12 – Quarta-feira

17h30 – Coral Melodia

18h – Espetáculo Teatro de Bonecos

18h30 – Show dos Heróis

19/12 – Quinta-feira

16h30 – Coral Subtenentes

17h – Banda Junior

17h45 – Pocket Alice no País das Maravilhas

20/12 – Sexta-feira

16h30 – Apresentação de dança Cultura

17h – Coral Guarda Mirim

17h45 – A Rainha da Neve

21/12 – Sábado

16h30 – Cantata de Natal

17h – Cantata de Natal

17h30 – Natal encantado com personagens

22/12 – Domingo

16h30 – A Rainha da Neve

17h15 – Coral Nossa Senhora Aparecida

18h – Salvando o Natal com os heróis

23/12 – Segunda-feira

16h30 – Surpresas encantadas de Natal

18h – Espetáculo Teatro de Bonecos

Colaboração Assessoria de Imprensa