Arena da Baixada e CT do Caju poderão servir de centro médico durante pandemia

De | 19 de março de 2020 | 17:15
(Foto: Gabriel Rodriguez/CAP)

O Club Athletico Paranaense informou em nota, nesta quinta-feira (19), que vai disponibilizar sua estrutura em Curitiba para atendimento de pessoas afetadas pelo novo coronavírus (Covid-19). A assessoria informou que o uso da Arena da Baixada e do CT do Caju “está à critério dos governos”.

A nota cita a pandemia e lembra que sistemas de saúde em todo o planeta estão à beira do colapso – inclusive em Wuhan, na China, onde foram registrados os primeiros casos. A cidade chinesa chegou a receber, em apenas nove dias, um novo hospital para o atendimento das vítimas do Covid-19. “Na Itália, pela falta de leitos para internamento, médicos tiveram que optar por pacientes com maior probabilidade de recuperação”, lembra o clube.

“Dado tal panorama pandêmico, o Club Athletico Paranaense, referência em estrutura no continente sul-americano, coloca à disposição das autoridades de saúde do Estado do Paraná e do Município de Curitiba a Arena dos Paranaenses e o CAT Alfredo Gottardi, para o uso que entenderem necessário, visando a vacinação e/ou tratamento de pessoas acometidas pelo Covid-19.

É de bom grado a recordação de que a reforma da Arena teve a participação de recursos da Prefeitura de Curitiba e do Governo do Paraná, em um acordo tripartite com o Club Athletico Paranaense.

Portanto, cumprindo com sua responsabilidade social e reforçando o compromisso que sempre estivemos parceiros dos poderes públicos e do povo do Paraná, o Club Athletico Paranaense se põe à disposição, esperando que as medidas competentes e antecipadas já tomadas pelos governos do Estado do Paraná e Município de Curitiba irão controlar a contaminação”, finaliza a nota, assinada pela Diretoria do Club Athletico Paranaense.