"Ars Sonora": show encerra exposição de Hermeto Pascoal com homenagem

De | 28 de fevereiro de 2020 | 21:04
(Foto: Divulgação)

A sala de exposições do Teatro Guaíra recebe neste domingo (1º), o show de encerramento da exposição “Ars Sonora”, que conta com obras plásticas do multi-instrumentista Hermeto Pascoal. A performance será também uma homenagem aos 83 anos do músico.

A exposição é uma parceria com a Bienal Internacional de Arte Contemporânea de Curitiba, sob curadoria de Adolfo Montejo Navas, e está marcada para começar às 16h. As entradas são gratuitas.

As homenagens acontecem anualmente desde 2013, quando o acordeonista, arranjador e compositor João Pedro Teixeira passou a fazer shows no aniversário de Hermeto, em parceria com a Vitral Produções.

(Foto: Divulgação)

O concerto tem interação com as obras inéditas do músico, expostas no hall do Guaíra. São objetos cotidianos, cobertos com partituras dele. As músicas, representadas nelas, serão apresentadas ao vivo na formação musical acordeom e quarteto acordeom e regional.

Pela primeira vez, o projeto será apresentado em conjunto com outra mostra. Os músicos da apresentação são João Pedro Teixeira (acordeom e arranjos), Luciano Pasinato (violão e guitarra), Rodrigo Marques (baixo), Paulo de Oliveira (bateria), Cássia Train de Oliveira (triângulo), Leon Adan G. Carvalho (zabumba) e Ricardo Janotto (percussão).

Show de encerramento “Ars Sonora”

Local: Sala de exposições do Teatro Guaíra
Data: domingo (1º)
Hora: 16h
Informações: bienaldecuritiba.com.br
Entrada franca