Árvores do Natal de Curitiba - Luz dos Pinhais serão acessas nesta semana

De Daniela Borsuk | 19 de novembro de 2019 | 10:54
(Foto: AEN)

Já em clima das festas de fim de ano, com pelo menos metade das estruturas finalizadas, as 25 árvores natalinas do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais 2019 serão acessas na sexta-feira (25). Agora, a prefeitura da capital está em ritmo acelerado com a decoração, luzes e flores.

Curitiba terá 15 grandes árvores de Natal da Prefeitura e de patrocinadores, com até 22 metros de altura, espalhadas pelo Parque Barigui, Rua XV de Novembro, Passeio Público, Jardim Botânico, Praça João Cândido (Ruínas do São Francisco e Belvedere), Memorial de Curitiba, Centro Cívico, Bosque Alemão, Parque Tanguá, Asilo São Vicente de Paulo, Parque Bacacheri, Terminal Santa Cândida, Santa Felicidade, Mercado Municipal e Igreja do Perpétuo Socorro. 

Além disso, todas as dez regionais da Prefeitura vão receber árvores, com 6,5 metros de altura, para embelezar as Ruas da Cidadania.

“O trabalho de instalação das árvores e decoração dos espaços públicos começou há duas semanas e está mobilizando órgãos da Prefeitura, como as secretarias do Meio Ambiente e de Obras Públicas e a Setran, e empresas patrocinadoras e terceirizadas”, contou Tatiana Turra, presidente do Instituto Municipal de Turismo.

Lúdicas guirlandas vão valorizar as fachadas de prédios históricos, como o Palacete Wolf, o Palácio Garibaldi, o Solar do Rosário e o Belvedere. Já os contornos de luz vão decorar estruturas de áreas verdes, como pontes, portais e oratórios do Parque Tanguá, do Passeio Público e do Bosque Alemão.

Também vão embelezar a capital o inédito carrossel do Passeio Público, a partir do dia 24 de novembro, e a roda gigante da Praça Santos Andrade, com estreia no dia 28 de novembro. Toda a decoração natalina da capital poderá ser apreciada até o dia 6 de janeiro.

A programação completa do Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais pode ser conferida clicando aqui.

Colaboração Prefeitura de Curitiba