As primeiras vacinadas contra a covid-19 no Pará, pedem que a população mantenha os cuidados

De Redação | 21 de janeiro de 2021 | 11:11
Foto: Comunicação Pró-Saúde

Depois de fazerem parte de um momento histórico ao serem as primeiras vacinadas contra a covid-19 no Pará, Shirley Cruz Maia e Marielza da Silva Monteiro deixaram um recado importante para as pessoas que acompanhavam a vacinação pelos diversos meios de comunicação na terça-feira, (19).

“Estou aliviada e me sinto muito feliz neste momento. Mas não podemos esquecer de continuar nos protegendo e evitando a contaminação”, enfatizou Shirley.

As duas trabalham no hospital de campanha do Hangar, montado pelo governo estadual para atender exclusivamente pacientes com covid-19. Portanto, elas conhecem de perto a realidade da pandemia que afeta o mundo. E como são profissionais da saúde, foram escolhidas pela Secretaria da Saúde do Estado do Pará (SESPA) para fazerem parte de um momento tão importante.

“Para que a gente cuide do próximo é muito importante que a gente também esteja bem. Quero muito poder voltar a abraçar minha família, mas sei que imunização é só um primeiro passo. Devemos continuar nos cuidando”, acrescentou Marielza.

Com 39 anos de idade, Shirley atua há 8 meses no hospital de campanha, é casada e mãe de uma menina de 12 anos. “Estamos no dia a dia de luta contra a doença, tentando salvar vidas. A imunização é importante e me sinto feliz, mas sei que não podemos reduzir os cuidados. Devemos nos proteger e proteger o outro”, comentou.

Também emocionada, Marielza, 57 anos, segurava o comprovante da sua imunização contra a Covid-19. Sua felicidade só não era maior que a saudade de abraçar seus familiares, principalmente os filhos. Mas a técnica de enfermagem reconhece que ainda precisa esperar para esse momento.

Colaboração Comunicação Pró-Saúde