Assembleia destina R$ 1,5 milhão para garantir acesso às aulas remotas

De lucianpichetti | 22 de julho de 2020 | 15:36
Foto: Dálie Felberg/Alep

A Assembleia Legislativa do Paraná vai destinar R$ 1,5 milhão para a compra de equipamentos que permitirão aos alunos das universidades estaduais acesso às aulas online. O anúncio foi feito pelo presidente do Legislativo, deputado Ademar Traiano (PSDB), e pelo primeiro secretário, deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), na sessão plenária remota desta quarta-feira (22).

O superintendente-geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Paraná, Aldo Bona, apresentou aos deputados um levantamento com o quantitativo de universitários que enfrentam dificuldades para acompanhar as aulas online devido à falta de equipamentos e conexão adequada.

De acordo com Traiano, é mais um gesto da Assembleia Legislativa de apoio aos paranaenses com a devolução de recursos oriundos da economia da casa.

Romanelli explicou que os equipamentos serão emprestados aos universitários pelo período necessário.

A Universidade Estadual de Londrina, que adotou as aulas online há quase um mês, ficará responsável por fazer a gestão da compra e a distribuição dos equipamentos conforme a demanda de cada universidade estadual.

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) iniciou as aulas virtuais na última segunda-feira (20) e a Unicentro anunciou o início das aulas virtuais para o próximo dia 29. A Unespar também mantém atividades acadêmicas online.