Atacante Toró contrai o novo coronavírus e desfalca o São Paulo no Brasileirão

De Redação Estadão | 5 de janeiro de 2021 | 11:12

O São Paulo informou na manhã desta terça-feira que o atacante Toró contraiu o novo coronavírus. O jogador teve resultado positivo no exame feito pelo elenco antes da partida contra o Red Bull Bragantino, nesta quarta, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 28.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o São Paulo, em suas redes sociais, Toró “está assintomático, em isolamento e assistido pelo departamento médico do clube”. Pelo protocolo, o jogador ficará afastado por pelo menos 10 dias até poder voltar às atividades no campo.

“O São Paulo informa que o atacante Toró testou positivo para Covid-19 em exame realizado para o duelo com o Red Bull Bragantino. O atleta está assintomático, em isolamento e assistido pelo departamento médico do clube”, informou o clube em sua conta no Twitter.

O São Paulo é tido como exemplo no controle de casos do novo coronavírus no elenco. Após a retomada dos campeonatos, em julho do ano passado, apenas o volante Tchê Tchê contraiu a covid-19.

Toró é reserva, mas poderia ter chance como titular contra o Red Bull Bragantino porque Luciano e Pablo devem ser desfalques na partida desta quarta-feira. Com o novo coronavírus, Toró perderá ao menos mais um jogo, no próximo domingo, no clássico contra o Santos, no estádio do Morumbi, na capital paulista.

O São Paulo é o líder do Brasileirão com sete pontos de vantagem (56 a 49) para o Atlético-MG, segundo colocado. O jogo contra o Red Bull Bragantino será realizado às 21h30 desta quarta-feira.

Estadao Conteudo
Copyright © 2021 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.