Athletico Paranaense encerra Furacão Rosa com jantar beneficente

De Daniela Borsuk | 30 de outubro de 2019 | 11:36
Evento da Rede Massa reuniu 20 mil pessoas (Foto: Wallace Machado/Rede Massa)

Após um mês de ações e eventos grandiosos na Arena da Baixada, em Curitiba, o Clube Athletico Paranaense encerra o Furacão Rosa. Na quinta-feira (31), às 20h, um jantar beneficente vai reunir representantes de instituições parceiras, que ajudaram a realizar a campanha.

O jantar será no setor VIP da Arena, com participação da cantora Sabrina Parlatore, que irá se apresentar e também fazer uma palestra para os convidados. Além disso, médicos e pacientes que venceram o câncer de mama serão homenageados, em um momento de emoção e solidariedade. O dinheiro arrecadado no jantar será destinado a causa.

De acordo com o diretor de projetos que atua na área de impacto social do Athletico, Sergio Dyminski Arruda, a organização contabilizou 14 eventos realizados na Arena da Baixada e mais 16 de parceiros, fora do estádio. Mais de 25 mil pessoas participaram diretamente das ações de conscientização do combate ao câncer de mama. Quase 12 mil quilos de alimentos foram arrecadados para 10 ONGs relacionadas ao tratamento da doença.

O Furacão Rosa começou a ser organizado em fevereiro deste ano e foi um sucesso já em sua primeira edição. O projeto planeja realizar a campanha em, pelo menos, outras quatro edições anuais.

Entre os eventos de 2019 estava o festival Outubro Rosa Rede Massa | SBT Lojas Colombo, que reuniu quase 20 mil pessoas para shows de artistas nacionais e arrecadou doações para a construção do hospital Erastinho, especializado no tratamento de câncer infantil. Além disso, foi realizada também a “Caminhada das Rosas, no dia 19 de outubro, o evento “Os 4 Ventos do Furacão Rosa”, com apoio do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicação, e a “Árvore da Consciência”, com a doutora Linei Urban, falando sobre a importância de as mulheres buscarem seus exames de mamografia nas unidades de saúde.

Para novembro, estão sendo pensadas ações de conscientização do Novembro Azul, em combate ao câncer de próstata.