Atleta de Maringá treina para participar das Olímpiadas de Tóquio

De Redação | 23 de abril de 2021 | 19:10
Foto: Aldemir de Moraes / PMM Arquivo

A atleta maringaense Tábata Vitorino de Carvalho, 25 anos, está nos Estados Unidos treinando e participando de competições. Ela busca o índice para disputar os 400 metros rasos no Atletismo das Olimpíadas de Tóquio 2021, que ocorre entre julho e agosto. Tábata faz parte de um grupo de 648 esportistas que recebem apoio da Prefeitura de Maringá, pela Secretaria de Esportes e Lazer (Sesp), no Bolsa Atleta. 

A atleta já passou pela Bolívia e Portugal, e completará uma rígida agenda de treinos na Polônia e Argentina. Na semana passada, a velocista ficou em 2º lugar em uma prova internacional de 400 metros, em Azusa, na Califórnia, com o tempo de 53 segundos e 66 milésimos. 

Apesar da boa marca, Tábata ainda precisa diminuir cerca de dois segundos, já que o índice olímpico é de 51 segundos e 35 milésimos. Em março de 2020, ela fez 52 segundos e 15 milésimos, a 10ª melhor marca da história do atletismo brasileiro na categoria. A atleta está confiante que conseguirá seu objetivo olímpico no Mundial da Polônia, na primeira semana de maio.

Bolsa Atleta

Tábata Carvalho faz parte da Associação de Atletismo de Maringá e começou a competir com 9 anos, estreando na Corrida Rústica do Mandacaru. O Bolsa Atleta distribui R$ 2,2 milhões para 39 modalidades. São beneficiados 89 técnicos e 559 atletas. 

Informações da Prefeitura de Maringá