Audiência Pública discute papel das mulheres no desenvolvimento das cidades na ALEP

De | 6 de dezembro de 2019 | 14:39
(Foto: Orlando Kissner)


Uma audiência pública vai debater o papel das mulheres no desenvolvimento das cidades na terça-feira (10), no Plenarinho da Assembleia Legislativa do Paraná. A conversa foi proposta pela deputada Mabel Canto (PSC) e tem parceira com o Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/PR).

“São mulheres se preocupando com outras num aspecto fundamental, mas muito pouco difundido, que é a questão urbanística. Trazer mais segurança e adaptar melhor as cidades para elas são assuntos extremamente importantes para a nossa sociedade”, explicou a deputada.

A ideia do projeto é garantir a inclusão da mulher e de espaços urbanos pensados para esse público no planejamento das cidades. Além disso, a proposta aborda a equidade de gênero nas políticas públicas do Paraná.

Até o momento, serão trabalhados quatro assuntos pelo grupo: a produção feminina na arquitetura e urbanismo, a criação de espaços urbanos pensado por e para mulheres, as trocas de experiências profissionais entre arquitetas e urbanistas e a mulher no ambiente de trabalho e seus desafios.

Participam do evento a presidente da Comissão de Equidade de Gênero do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU/Pr), Margareth Menezes; a vice-presidente da Comissão de Estudos de Violência de Gênero (Cevige/OAB – Seção Paraná), Sandra Lia Bazzo; a diretora de Operações da ParanaCidade, Camila Mileke Scucato; a coordenadora-adjunta da Comissão de Equidade de Gênero do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CEG – CAU/Pr), Rafaela Weigert; entre outras convidadas.

Colaboração ALEP