Aulas presenciais retornam no dia 18 de fevereiro no Paraná

De lucianpichetti | 15 de dezembro de 2020 | 15:53
Foto: AEN

O Governo do Paraná anunciou que as aulas presenciais na rede estadual de ensino devem ser retomadas no dia 18 de fevereiro de 2021. De acordo com a Secretaria de Estado da Educação (Seed), será adotado o ensino híbrido, com parte dos alunos em sala e parte em casa, acompanhando as aulas de forma remota, como já acontece hoje.

A novidade foi informada em coletiva, no início da tarde desta terça-feira (15), que contou com a participação do ministro da Educação, Milton Ribeiro, do governador do Paraná, Ratinho Junior (PSD) e do secretário estadual da Educação, Renato Feder.

De acordo com Feder, as turmas serão divididas de acordo com a capacidade da sala de aula, com o distanciamento mínimo de 1,5 metro entre cada carteira. As escolas deverão seguir todos cuidados para evitar a propagação do novo coronavírus, como disponibilizar álcool gel e cobrar o uso de máscaras por alunos, professores e funcionários.

Teclonogia

Ainda segundo o secretário, aqueles alunos que enfrentaram dificuldade no ensino remoto – por não terem acesso a computador e internet em casa – terão preferência em participar presencialmente das aulas.

Suspensão

As aulas presenciais foram suspenas no Paraná no dia 20 de março, bem no início da pandmeia de Covid-19. No dia 19 de outubro, as escolas estaduais começaram a retomar as atividades extracurriculares presenciais.

Matrículas

O período de matrícula na rede estadual de ensino termina nesta sexta-feira, 18 de dezembro. A Secretaria da Educação espera a rematrícula dos 1,7 milhão de alunos da rede e de outros 10 mil novos estudantes, que virão da rede particular.