Auto de Natal do Centro Histórico estreia nesta quarta-feira (27)

De Daniela Borsuk | 27 de novembro de 2019 | 10:04
(Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Uma das atrações gratuitas mais esperadas da programação natalina de Curitiba, o Auto de Natal – Espírito de Amor e Confraternização, estreia nesta quarta-feira (27), às 19h30. A primeira apresentação leva um clima de ópera a céu aberto para o Centro Histórico.

A superprodução no Largo da Ordem, com uma sequência de cenas natalinas, vai convidar moradores e turistas a acompanhar pelo calçadão apresentações com figurinos, luz, som e efeitos especiais, e depois a assistir, no palco do Memorial de Curitiba, aos concertos festivos.

A grande novidade do espetáculo gratuito, com duração de 25 minutos, será a projeção em 3D de imagens renascentistas de cenas e figuras natalinas na fachada do Memorial de Curitiba.

A encenação acontece até 12 de dezembro, sempre às quartas e quintas-feiras.

Arauto

Com roteiro e direção de Edson Bueno e participação de 15 atores, o espetáculo começa nas sacadas do Palacete Wolf, com um arauto em perna de pau anunciando a celebração e orientando o público para as cenas seguintes, que acontecem nas janelas do Solar do Rosário, no Memorial de Curitiba, na Casa Hoffmann, encerrando no palco do Largo da Ordem.

Entre as cenas do Solar do Rosário e da Casa Hoffmann, surgem as imagens em 3D no arco da fachada do Memorial.

Na sequência, as atenções do público vão se voltar para as janelas da Casa Hoffmann, de onde surgem os anjos anunciando o nascimento de Cristo e um cantor lírico interpreta Ave Maria – ária da ópera Cavalleria Rusticana, de Pietro Mascagni. Uma bailarina completa a encenação dançando o balé Quebra Nozes, ao som da composição de Tchaikovsky, num palco que será montado no centro do Largo da Ordem.

O Auto de Natal termina com os anjos no alto da Casa da Memória e com uma queima de fogos de artifício. Logo após ocorrem ainda apresentações de bandas e corais na Praça do Iguaçu, no Memorial de Curitiba.

Serviço

Estreia: quarta-feira (27/11)

Horário: 19h30

Demais espetáculos: às quartas e quintas, às 19h30, até 12 de dezembro

Local: Início no Palacete Wolf (Praça Garibaldi, s/n). Segue pelos e casarões históricos e termina no Memorial de Curitiba, no São Francisco

Entrada: gratuita

Colaboração Prefeitura de Curitiba