Bairros de Curitiba e RMC podem sofrer com paradas no abastecimento de água; saiba quais são

De | 1 de abril de 2020 | 09:40
(Foto: Divulgação)

Bairros de Curitiba, Fazenda Rio Grande e São José dos Pinhais podem sofrer com paradas no abastecimento de água até sábado (4). De acordo com a Sanepar, o número de bairros em rodízio diminuiu, mas a medida é necessária para evitar problemas futuros de falta de abastecimento.

A Companhia de Saneamento do Paraná informou que pode faltar água por conta dos baixos níveis nos reservatórios da região.

Fazenda Rio Grande

Bairros Eucaliptos, Hortência, Iguaçu, Nações, Santarém, Santa Terezinha, das 8h de quarta-feira (1º), às 8h de quinta-feira (2).

São José dos Pinhais

Bairros Afonso Pena, Águas Belas, Independência, Boneca do Iguaçu, Iná, Aviação, Aristocracia, Guatupê e Rio Pequeno, das 8h de quarta-feira (1º) às 8h de quinta-feira (2).Nos bairros Parque da Fonte, São Marcos, Campina do Taquaral, das 8h de quinta-feira (2) às 8h de sexta-feira (3).

Curitiba

Bairros Campos de Santana, Caximba, CIC, Ganchinho, Tatuquara, Umbará, Sítio Cercado, das 8h de quinta-feira (2) às 8h de sexta-feira (3).

Orientação

A Sanepar lembra que os moradores precisam fazer uso racional da água, atentando para os hábitos de higiene, principalmente para a prevenção do Coronavírus (Covid-19). A prioridade deve ser alimentação e higiene pessoal. Outras atividades, como lavar carros, calçadas, regar jardins, devem ser adiadas para quando passar o período de estiagem.

Além disso, a companhia recomenda que os imóveis tenham uma caixa d’água compatível com o tamanho da família, com reservas suficientes para 24 horas.