Banda Lyra completa 37 anos com apresentação especial na quarta-feira

De Redação | 29 de julho de 2019 | 00:00

Conhecida por animar eventos da administração municipal, a Banda Lyra completa 37 anos de carreira. Para celebrar, o grupo apresenta um concerto aberto ao público nesta quarta-feira (31), às 20h, na Capela Santa Maria.

Os interessados devem comparecer ao local um pouco antes do início do espetáculo. A apresentação terá 11 composições do músico brasileiro Pixinguinha e a participação dos músicos Éverson Moraes e Aquilos Moraes.

História

A Banda Lyra surgiu em 1º de junho de 1982 e foi declarada de utilidade pública em 20/4/1990. Desde sua formação, é composta por 18 músicos – cada um dedicado a um instrumento. Diferente do início da carreira, quando era formada predominantemente por militares aposentados como o pai de Silva, atualmente ela conta com músicos civis.

Além de fazerem suas apresentações de rotina, há cerca de 15 dias os músicos ensaiam para a apresentação de aniversário. No programa estão Lamentos, O Gato e O Canário e Carinhoso, ao lado de outras criações de Pixinguinha – e o Hino de Curitiba, que não pode faltar nos eventos oficiais.

A apresentação deve durar cerca de 60 minutos, fora o tempo destinado ao “bis”. Segundo Egon Silva, o público também costuma pedir músicas como New York, New York e sucessos do cantor Roberto Carlos.

Colaboração Prefeitura de Curitiba