Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas faz balanço dos 45 dias da temporada

De Barbara Schiontek | 4 de fevereiro de 2021 | 15:41
Foto: Divulgação BPMOA/SESP

Em 45 dias de atuação no Litoral, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) realizou mais de 100 missões e o atendimento de 39 vítimas. O balanço é de resgates, remoções aeromédicas, rondas preventivas, apoio prestado ao Corpo de Bombeiros em buscas e salvamentos e à Polícia Militar em patrulhamentos.

No período de 18 de dezembro de 2020 a 01 de fevereiro de 2021, foram feitos 92 voos de resgates, remoções aeromédicas e apoio ao Corpo de Bombeiros em buscas e salvamentos, além de rondas preventivas. As equipes do batalhão aéreo participaram de 20 missões policiais no apoio a buscas de suspeitos nas rodovias. As equipes também fizeram o transporte entre unidades hospitalares de 22 pessoas.

Segundo o comandante do BPMOA, tenente-coronel Júlio César Pucci dos Santos, neste ano os índices de atuação caíram em relação a temporadas anteriores. “Essa queda é muito positiva, pois se a gente não está sendo acionado é porque tem uma tranquilidade pública e, por causa disso, intensificamos, principalmente nos fins de semana, o patrulhamento aéreo na praia”, explicou.

Foi prestado atendimento para 39 vítimas, em conjunto com a Secretaria de Estado da Saúde e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Colaboração AEN