Biblioteca Pública tem programação especial com música, poesia, RPG e jogos

De Redação | 4 de julho de 2019 | 00:00

A Biblioteca Pública do Paraná, em Curitiba, terá uma programação especial para crianças durante as férias de julho. Entre as atividades, os visitantes participam de contações de histórias, oficinais e novas edições dos projetos “Uma Noite na Biblioteca”, “Piquenique Literário”, “Cine Pipoca” e “Sábado Lúdico”, além de uma festa julina.

Todos os dias, a equipe da seção infantil apresenta duas sessões com contos, às 11h e às 15h, seguidas de oficinais e trabalhos manuais. Nos dias 10 e 24, as atrizes Kaliupe Sacheta e Karina Souza apresentam histórias por meio do teatro de sombras e de fantoches.

Neste sábado (6), a edição do “Sábado Lúdico” terá RPG, card games e jogos de tabuleiro para crianças de 6 a 12 anos. Às 10h, a ONG Passos da Criança lança um livro com textos e ilustrações produzidas por crianças e jovens da Vila Torres.

Música e Poesia

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher Negra, celebrado em 25 de julho, haverá a apresentação do show EnCanto das Yabás, com as cantoras e atrizes Kátia Drumond e Geisa Costa. O espetáculo conecta a poesia e a musicalidade da comunidade afro-brasileira por meio de textos e canções.

Colaboração BPP

(Foto: Divulgação)