Boletim confirma mais três mortes por dengue em todo o Paraná

De Redação | 28 de maio de 2019 | 11:54

Três novas mortes causadas pela dengue foram registradas no Paraná, de acordo com boletim epidemiológico divulgado nesta terça-feira (28) pela Secretaria da Saúde do Paraná. Os casos foram registrados nas cidades de Foz do Iguaçu, Ibiporã e Loanda e, desta forma, o número de mortes chega a 16 em todo o Estado.

Os casos confirmados da doença chegam a 9.976: são 1.818 a mais que na semana anterior, que havia apresentado 8.158 casos. A grande maioria é de casos autóctones – mais de nove mil casos aconteceram nas cidades de origem das pessoas infectadas.

Em Foz do Iguaçu, uma paciente de 69 anos, com quadro de cardiopatia e asma, morreu por conta da dengue. Já em Ibiporã, a vítima foi uma mulher de 54 anos, portadora de hipertensão; e em Loanda, um idoso de 83 anos, sem doenças crônicas. Os óbitos anteriores aconteceram em Cascavel, Maringá e Londrina.

O Paraná soma 60.393 notificações para a dengue: 44 municípios estão em epidemia e 40 em alerta. O informe ainda confirma mais dois novos casos de chikungunya: um em Maringá e outro em Cambira. Agora, o Paraná tem quatro casos confirmados da doença, que também é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti.

Informações Agência Estadual de Notícias