Boletim Econômico de janeiro mostra cenário positivo para o Paraná

De Daniela Borsuk | 1 de fevereiro de 2020 | 11:59
(Foto: Marcello Casal Jr./ Agência Brasil)

Os dados econômicos deste mês de janeiro apresentam um cenário positivo para a economia paranaense, conforme analisa o Boletim Econômico mensal elaborado pelos técnicos da Secretaria de Estado da Fazenda. A atividade econômica no Estado do Paraná cresceu 2,11% no acumulado nos 12 meses até novembro de 2019.

Para 2020, o Índice de Confiança do Empresário Industrial do Paraná (ICEI) mostra otimismo para com a economia, em especial com o indicador de expectativas apresentando crescimento. A confiança do empresário do comércio paranaense, por sua vez, também segue em elevação.

Observa-se, contudo, que ainda há alguns entraves para melhores números, como a insistente queda no setor de serviços e o setor de derivados de petróleo no Paraná.

Ao mesmo tempo, o cenário externo começou o ano de forma favorável. Há sinais mais nítidos de estabilização da atividade econômica mundial, após meses de desaceleração.

Estas e outras informações podem ser acessadas na publicação, editada mensalmente. Assim como as edições anteriores, o Boletim Econômico é encontrado no site www.fazenda.pr.gov.br.

Colaboração AEN-PR