Curitibana participa de um dos principais eventos de motociclismo do mundo pela primeira vez

De Scheila Pessoa | 10 de março de 2020 | 09:49
(Foto: Divulgação)

A empresária e produtora Bruna Wladyka é responsável pelo movimento #ElasPilotam, que preza pela sororidade e tem o objetivo de encorajar as mulheres apaixonadas pelo segmento duas rodas a comandarem sua própria liberdade. A pilota curitibana representará o Brasil nos Estadis Unidos no projeto “Build, Train, Race”, uma parceria da Royal Enfield com a fabricante americana de motores e peças de motocicletas, S&S Cycles, cuja competição ocorre durante o Flat Out Friday, um dos principais eventos de motociclismo do mundo. Ela participará da modalidade Flat Track, no dia 13 de março, em Milwaukee, Wisconsin.

A jovem competirá com as pilotas Lanakila MacNaughton, fotógrafa; a customizadora canadense, Andrea Lothrop; e a ganhadora do Campeonato Distrito 23 Amador Feminino de Flat Track de 2019, no Minnesota, Jillian Deschenes; todas conhecedoras do universo duas rodas e que competirão com máquinas Royal Enfield INTERCEPTOR 650 customizadas.

“Será a minha primeira grande competição e estar ao lado de mulheres tão empoderadas no universo do motociclismo é de uma pressão sem tamanho. Só o fato de participar já é uma grande conquista. Me sinto grata por poder representar as mulheres brasileiras e espero fazê-lo de forma honrosa”, disse Bruna.

Mulheres motociclistas

As mulheres sempre fizeram parte do universo duas rodas. Registros datados de cerca de 100 anos atrás já mostravam o público feminino quebrando paradigmas e participando de eventos voltados a pilotos homens.

Desde 2012 o total de mulheres habilitadas para motos cresceu 50% de acordo com o Denatran – Departamento Nacional de Trânsito. Entre os motivos que indicam esse crescimento, estão a praticidade na locomoção, o custo-benefício e a sensação de liberdade.

Incentivo

O movimento #ElasPilotam possui adeptas em todo o Brasil e, além da iniciativa, Bruna também fomenta o segmento do motociclismo por meio de eventos como o BMS Motorcycle, um dos maiores do Brasil; o único Muro da Morte da América Latina, o Wall of Death, que tem papel fundamental no resgate histórico do motociclismo no País, e também é responsável pela concessionária Royal Enfield do estado do Paraná, localizada em Curitiba.

Além da participação inédita e do reconhecimento dos brasileiros, o Flat Track passará a ter uma nova categoria no Brasil. “ A partir deste ano, o Flat Track também contará com máquinas da Royal Enfield customizadas, sendo todas do modelo Himalayan, com 411 cc, modelo ideal para estradas de terra, trilhas e aventuras”, comentou Cezinha Mocelin, um dos responsáveis pelo Flat Track no Brasil.

Mais informações pelo site oficial do evento https://www.flatoutfriday.com/

Colaboração Tipcomm Assessoria