Brincadeiras do Verão Curitiba alegram as tardes do Passeio Público

De Daniela Borsuk | 13 de fevereiro de 2020 | 09:45
(Foto: Valdecir Galor/ SMCS)

Este é o último final de semana para aproveitar as atividades do Verão Curitiba. A ação divertiu crianças e adultos em seis parques da cidade desde janeiro. Nesta quinta (13) e sexta-feira (14), o Passeio Público recebe as atividades das 15h às 19h. No final de semana, as atrações são das 14h às 18h, também nos parques: Barigui, Bacacheri, Passaúna, Náutico e Lago Azul.

Entre as opções de brincadeiras, ainda tem pintura no papel kraft, circuito infantil de bicicleta, espaço infantil com blocos de montar e gangorrinhas. No fim de semana também tem o futebol com água em brinquedo inflável. Além das brincadeiras do Verão Curitiba 2020, o carrossel italiano e o trenzinho elétrico, sucesso no Natal de Curitiba – Luz dos Pinhais, seguem no Passeio Público até o aniversário da cidade. 

Experiências

As férias de Ana Luiza Mendes Machado, de 5 anos, em Curitiba, estão sendo bem aproveitadas e com muitos passeios. Na tarde desta quarta-feira (12), ela e a mãe, Priscilla Marques, aproveitaram as brincadeiras do Verão Curitiba 2020 no Passeio Público para se divertirem.

Mãe e filha são do Maranhão e estão visitando parentes em Curitiba. “Ela gostou dos brinquedos de tabuleiro. A gente não conhecia o Passeio Público, pegamos esse roteiro de férias quando fomos ao Jardim Botânico”, disse Priscilla. 

“É interessante esse tipo de atividades nas férias. O próprio parque é bem lúdico e já atrai as crianças, tem as trilhas para caminhar”, disse Priscilla, que está em Curitiba desde o dia 28 de janeiro.

A família da Flávia Correa, de Fazenda Rio Grande (região metropolitana), também aproveitou a tarde desta quarta-feira para brincar no Passeio Público.

Cecília Correa, de 10 anos, jogou pingue-pongue e brincou nos jogos de tabuleiro gigante. “Está muito bom para as crianças brincarem”, disse Flávia.

Durante a semana, de terça a sexta-feira, o Passeio Público recebeu uma média de 500 crianças por dia para se divertirem no Verão Curitiba 2020.

Colaboração Prefeitura de Curitiba