Buscas por pescador que desapareceu em rio entram no terceiro dia

De Redação | 29 de maio de 2019 | 10:10

O Grupo de Operações de Socorro Tático (GOST), do Corpo de Bombeiros, continua nesta quarta-feira (29) as buscas pelo corpo do pescador que desapareceu no último domingo (26), após tentar desarmar uma rede de pesca no Rio Pequeno, em São José dos Pinhais. A vítima passou o dia no local em companhia do filho, de 14 anos, que chamou o socorro após o pai desaparecer.

O tenente Cruz, do Corpo de Bombeiros, informou que a equipe percorreu nesta manhã o trecho do rio entre a Rua Marechal Hermes e Rui Barbosa, com apoio de embarcações. “Diariamente temos ido na parta da manhã e tarde ao local, passamos o dia inteiro no local fazendo buscas do ponto 0, onde ele afundou, e vai descendo rio abaixo, onde tem ponto de enrosco e tudo mais”, disse.

De acordo com o tenente, o trabalho é feito na superfície, com paradas em pontos de vegetação ou galhos em que o corpo possa ter parado. “De tarde pretendemos chegar até a Sanepar, também com o apoio da embarcação. É tudo muito imprevisível, mas vamos trabalhar até encontrar o corpo”, concluiu.

A vítima, de 41 anos, passou o dia pescando no rio, localizado às margens da BR-116, no bairro Afonso Pensa. No período da noite, o pescador entrou na água para desarmar uma rede de pesca, mas afundou e desapareceu.

Atualização 

O GOST informou que as buscas foram encerradas por volta das 17h30 nesta quarta-feira (29) e que o corpo ainda não foi localizado. O trabalho deve ser retomado amanhã de manhã (30).